sábado, 17 de outubro de 2015

Mais imagens provindas da NASA

 
Num post recente, divulgamos o NASA Images, um site dedicado a catalogar e expor milhares de fotos da NASA e de seus projetos, pesquisas, missões etc. Entretanto, há também outros sites, locais na internet, onde a NASA publica conteúdo que pode ser acessado e usado de forma livre. Listo e comento sobre eles a seguir.
 
Project Apollo Archive (Arquivo do Projeto Apollo)
 
 
 
 
Uma conta no Flickr onde estão organizadas em álbuns mais de 13900 fotos das missões Apollo (missões à Lua). As fotos dessa conta têm seu uso regido pela licença Creative Commons de Domínio Público.
 
 
 
 
 
 
Outra conta no Flickr. As fotos de lá (mais de 2500), por sua vez, são originárias de compilações dos arquivos do site NASA Images, segundo informa o próprio perfil desta conta. Mas este site de nome NASA Images não é o mesmo citado no começo deste post, que é organizado pela empresa Luna Imaging, mas sim uma seção reservada à NASA no site DVIDS.
 
As fotos dessa conta não têm quaisquer restrições de direito autorais conhecidas, informa o Flickr. São totalmente públicas! Isto, porém, não isenta o usuário de fazer citação à NASA e à fonte (site). Faça sempre isto: dê crédito aos autores!
 
O site DVIDS tem também vídeos (e áudios) da NASA! Conforme é informado na página de copyright (direitos autorais), todas as mídias no site encontram-se em domínio público a menos que outro tipo de direito autoral seja indicado. Além disso, as mídias não podem ser usadas para sugerir endosso de qualquer produto ou serviço pelo Departamento de Defesa doe EUA, e é requerido que se dê crédito ao(s) jornalista(s) que a(s) produziu(ram). É necessário um registro no site para poder baixar as mídias.
 
 
 
 
 
 
Outra conta no Flickr. São mais de 9600 fotos oficiais da NASA disponibilizadas para publicações por agências de notícias e/ou para impressão de uso pessoal pelo(s) sujeito(s) que aparece(m) nas imagens. Há fotos de instalações, aeronaves e pessoas em experimentos, congressos, reuniões, palestras etc.
 
Na página de cada foto, está um link para sua licença de uso. Na página do perfil da conta, informam que as fotos dessa conta não podem ser usadas em materiais, propagandas/anúncios, produtos ou promoções que, de alguma forma, sugiram aprovação ou endosso por parte da NASA. Mais informações aqui.
 
 
 
 
 
 
Além de duas outras contas deles que já indicamos nesse outro post, há mais esta, com 1402 imagens (e alguns vídeo no meio) publicados até o momento. Nesta conta aqui há muitas imagens do espaço: fotos e também concepções artísticas de coisas do espaço sideral.
 
O uso de fotos do Instagram em páginas web é tratado em dois posts de nosso blog: Clique AQUI e AQUI.
 
 
Com dicas  de WWWhat's new.
 
 
Etiquetas:
(Banco de) imagens do espaço profundo, do programa espacial norte-americano, dos EUA, Estados Unidos
(Banco de ) imágenes del espacio, de viajes espaciales, de la NASA, del programa espacial estadounidense, de los EE.UU, EEUU, Estados Unidos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails