sábado, 22 de agosto de 2015

Mudanças no app de fotos da Google

 
O app de fotos do Google para Android, conhecido como Google Fotos, e que divulgamos neste outro post, sofreu alterações profundas recentemente. Aqueles recursos avançados de edição e aplicação de efeitos em fotos já não estão todos disponíveis ou disponíveis da mesma forma. Os efeitos, filtros, que se assemelham aos efeitos do Instagram, e que ficavam na guia de nome Efeitos agora têm nomes próprios. Não sei, porém, se são os mesmo da versão anterior do app.
 
Mas a razão deste post não é simplesmente noticiar tais mudanças entristecedoras – eu mesmo (JT) não gostei delas logo de início –, mas sim avisar que todos aqueles antigos recursos do Google Fotos agora estão disponíveis somente em outro app. Digo 'somente' porque na época em que publiquei o post este outro app já existia. Não o divulguei aqui, porque ele era idêntico ao Google Fotos! O app de que falo agora é o Snapseed, também da Google!
 
 
Tela inicial do app Google Snapseed [Fonte: página do app na Google Play Store]
 
 
No Snapseed você encontra exatamente todos os recursos do antigo Google Fotos, acho até, com melhorias e até, quem sabe, recursos novos ou aprimoramentos nos mesmos! O visual do app é diferente do antigo GF, como você pode ver na imagem acima.
 
O Google Fotos passa agora a ser mais aplicável à administração de suas galerias de fotos entre os vários dispositivos Android que você usa e sua conta Google online.
 
O Snapseed também está disponível para quem usa dispositivos da Apple. Veja sua página no iTunes.
 
 
Etiquetas:
Efeitos artísticos / Correção de / em fotos, fotografias, imagens
Efectos artísticos / Corrección de / HDR en fotos, fotografías, imágenes, Montaje fotográfico
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails