quinta-feira, 24 de julho de 2014

Open Image Bank - banco de imagens

 
 
 
Open Image Bank oferece fotos para uso em praticamente qualquer finalidade, até mesmo comercial. As imagens de seu acervo têm título descritivo e palavras-chaves (que funcionam como categorias já que uma vez clicadas levam o usuário a uma página com todas as fotos rotuladas com a mesma palavra).
 
Todas as imagens têm uso regido por licenças Creative Commons e por termos do próprio site. A imagem pequena, de baixa resolução/tamanho, e que você vê na sua página de informações individuais, é regida apenas pela licença. Já a imagem original, de alta resolução/tamanho, e que é baixada ao se clicar no link respectivo, é regida pela licença e pelos termos de uso do Open Image Bank os quais não são tão restritivos.
 
 
Os termos de uso das imagens são visíveis na parte de baixo de todas as páginas do site enquanto que a licença é acessível através do clique no botão CC logo abaixo de cada imagem, como se pode ver no exemplo acima.
 
 
O site está originalmente em inglês, mas pode ser lido em outra língua através de um clique na bandeira do respectivo país lá no canto superior direito da página. Clique na bandeira de Portugal para ler em português ou na da Espanha para ler em espanhol, por exemplo. Com isso, você poder ler as descrições, palavras-chaves e os termos de uso na língua que lhe for mais adequada.
 
 
Etiquetas:
Repositório de imagens, fotos, fotografias gratuitas, de uso livre
Banco de imágenes, fotografías, gratis, de uso libre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails