sexta-feira, 11 de julho de 2014

2 sites sobre estórias em quadrinhos

 
The Digital Comic Museum é um museu online que hospeda e disponibiliza para download cerca de 500.000 histórias em quadrinhos digitalizadas que foram produzidas entre 1920 e 1990. Todo o material é livre de direitos autorais (copyright) e já se tornou coisa de domínio público!
 
 
 
 
Você também pode contribuir escaneando quadrinhos e submetendo-os ao site, ajudando assim a aumentar ainda mais aquele acervo.
 
Não encontrei quadrinhos em português lá. Tudo parece estar disponível somente em inglês. Ainda assim, é muita coisa para ler e se inspirar!!
 
---
 
Quadrinhos em Questão, por outro lado, é brasileiro e voltado a esclarecer o mundo dos quadrinhos (como você lê no próprio banner de cabeçalho do website). Lá você encontra resenhas/críticas, dicas, cursos e notícias não só sobre quadrinhos mas também sobre suas eventuais versões adaptadas às telas (isto é, ao cinema).
 
 
 
 
Etiquetas:
Estória, revista, em quadrinhos, gibis, clássicos gratuitos
Historietas, comics, gratis
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails