quinta-feira, 15 de maio de 2014

Perfis do Instagram de onde obter imagens para fins educacionais

 
Agora que, depois de nosso tutorial, você já sabe como inserir fotos do Instagram em seu blog/website etc. que tal conhecer alguns perfis no Instagram onde você pode achar fotos para serem usadas com fins educacionais? Vamos lá, então!
 
 
Perfil do NASA Goddard
 
 
Perfil do Mars Curiosity Rover
 
 
Ambos são perfis relacionados à NASA; entretanto, enquanto o primeiro é oficial e versa sobre temas mais gerais (planetas, espaço sideral, satélites, ônibus espaciais etc) o segundo é não oficial, mas específico da missão de mesmo nome, isto é, do robô que está lá em Marte agora e que captura fotos daquele planeta e da missão.
 
Nem todas as fotos são sérias na conta NASA Goddard. Às vezes, eles postam umas fotomontagens engraçadas lá.
 
 
 
 
 
Conta oficial deles onde você encontra fotos de tudo o que ele tratam, ou seja:  natureza, meio ambiente, animais, cultura, pessoas, ciência, biologia e outros.
 
 
 
 
 
Trata basicamente dos mesmos temas que o National Geographic, mas é mais focado em pessoas e feitos/façanhas/realizações humanas.
 
 
 
 
 
Essa conta da NOAA Fisheries, como diz sua própria descrição em inglês, trata de recursos baseados em ciência para a conservação e gerenciamento da sustentabilidade da vida marinha e de ecossistemas saudáveis. Portanto, lá você encontra fotos de seres, criaturas, aquáticas, dos oceanos e fotos relacionadas à mudanças climáticas e seus feitos, entre outras coisas.
 
 
 
 
 
Nesse perfil do Museu Americano de História Natural você vai encontrar fotos relacionadas principalmente à dinossauros e seus fósseis; porém, fotos de plantas históricas e de outros animais também aparecem por lá.
 
 
 
Perfil do Pearson Students
 
 
Perfil do McGraw-Hill Students
 
 
Nestes dois perfis você vai encontrar imagens sobre os mais variados assuntos: estudantes e pessoas, personagens históricos, citações de pessoas/cientistas famosos, memes de internet, inventos, lugares e ainda muitas outras coisas.
 
 
Com informações dos próprios perfis/sites e de Make Use Of.
 
 
Etiquetas:
Perfis, contas com imagens, fotografias, educacionais no Instagram
Perfiles con imágenes, fotos educativos en Instagram
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails