segunda-feira, 21 de abril de 2014

Banco de imagens do Supremo Tribunal Federal (STF)

 
 
 
 
Na seção Imprensa do site de nosso Supremo Tribunal Federal há um banco de imagens com fotos de seus juízes captadas em várias ocasiões: durante, antes e após os julgamentos, sessões, e ao dar declarações/conceder entrevistas à imprensa. Fotos das sessões e do local de realização das mesmas também podem ser encontradas lá.
 
Até o último 10 de abril havia 19125 fotografias armazenadas no acervo, e, levando-se em consideração o que falei acima, constatamos que ele cresce a cada dia.
 
Usar essa fotos para ilustrar nossos posts de blog e páginas de website quando estivermos falando de assuntos relativos aos que se faz lá no STF, sem ter de recorrer a outras fontes de confiabilidade duvidosa, é o grande valor desse banco de imagens. O site, entretanto, não apresenta termos de uso para tais fotos. Dessa forma, recomendamos que:
  1. usem-nas com discrição, sem aplicá-las em fins que visem denegrir a imagem de quem nelas se encontrar retratado, seja instituição/organização ou pessoa;
  2. dê crédito ao site e ao autor da foto (quando este se encontrar mencionado);
  3. não aplique efeitos artísticos, ou de outra natureza de edição, que venham a remover ou tornar ilegíveis ou imperceptíveis parte(s) da imagem;
  4. não faça montagens ou colagens com as fotografias.
Acredito que redimensionar seu tamanho e aplicar efeitos que apenas visem tornar a imagem mais clara, mais nítida, não deve gerar problemas para com os detentores dos direitos autorais das fotografias.
 
 
Etiquetas:
Banco de imagens, fotografias, legais da justiça brasileira, dos juízes do Supremo Tribunal Federal
Banco de imágenes, de la justicia brasileña, jueces de la Corte Suprema de Brasil, brasileña, Supremo Tribunal Federal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails