segunda-feira, 7 de abril de 2014

35 milhões de imagens de Getty Images para uso gratuito

 
 
 
O grande banco de imagens Getty Images passou a disponibilizar o uso de parte de suas imagens de forma gratuita sem que nelas (nas imagens baixadas e reproduzidas pelos usuários) apareça uma marca d'água com o símbolo de Getty, como acontecia antes. Agora é possível inserí-las em uma página da web através do recurso de embutir, ou seja, do famoso embed que já fazemos, por exemplo, com os vídeos do YouTube.
 
Para encontrar imagens que podem ser usadas da forma descrita acima basta que você faça uma busca no site e, ao ver os resultados, passe o ponteiro do mouse sobre a foto para ver se na janela que se abre há um botão com o símbolo < / >. Caso haja, clique nele, copie o código HTML que vai aparecer na próxima janela e cole-o em sua página da web. Termos em português podem ser digitados no mecanismo de busca; porém, não é garantido que retorne o mesmo número de resultados duma busca usando o termo em inglês.
 
A foto abaixo, por exemplo, foi inserida aqui usando o recurso embed.
 
 
 
As imagens disponibilizadas dessa forma podem, de acordo como o FAQ do site, ser usadas nos posts de seu blog pessoal, no seu website, em mídias sociais** (incluindo redes sociais tais como Facebook e Twitter) desde que:
  1. você não as redimensione, isto é, não mude seu tamanho;
  2. não sejam usadas com o propósito comercial de vender produtos, arrecadar dinheiro, promover ou endossar algo;
  3. não sejam usadas para fins que considerados difamatórios, pornográficos ou ilegais de alguma outra forma;
  4. não sejam usadas de forma a violar as restrições estabelecidas na página de detalhes da imagem (acessível através do botão "View licencing options" que aparece na janela citada acima);
  5. não sejam usadas fora do contexto da funcionalidade embed (incorporar/embutir).
É recomendável consultar também os Termos de Uso do Getty Images para esclarecer dúvidas e obter mais informações.
 
** Outra explicação para o que é mídia social está disponível aqui.
 
 
Etiquetas:
Banco, repositório, de imagens
Banco de imágenes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails