segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Easy HTML5 Video - publique vídeos sem precisar hospedá-los em outros sites

 
 
 
Easy HTML5 Video é um programa (para Windows e Mac) que lhe permite publicar vídeos em um site sem a necessidade de hospedá-lo num serviço de terceiros, como, por exemplo, o YouTube.
 
Sua utilização é bem simples. Envolve 3 passos:
  1. arrastar e soltar o vídeo para a janela do programa;
  2. configurar algumas opções: o formato do HTML5 (WebM, MP4, OGG ou até uma alternativa em Flash), verificar a compatibilidade do(s) formato(s) escolhido(s) com os navegadores mais usados, escolher o tamanho do vídeo (em pixels), o título e uma marca d'água, caso queira;
  3. depois de feita a conversão do arquivo de vídeo, você pode salvá-lo no próprio computador ou publicá-lo no seu site, bastando indicar o endereço onde ficará hospedado.
No site de seus desenvolvedores, na página Como usar, há um guia detalhado passo a passo de todo o processo (e em português).
 
 
Etiquetas:
Alternativa ao YouTube, hospedar vídeo sem precisar/usar o YouTube
Alternativa a YouTube, vídeo sin host / uso de YouTube
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails