domingo, 8 de setembro de 2013

FOTOS PÚBLICAS - Fotógrafos criam agência para oferecer imagens gratuitas



Um grupo de fotógrafos acaba de lançar a plataforma digital Fotos Públicas, que disponibiliza fotos para download gratuito, sem a necessidade de cadastro no sistema, com uma política de uso regida pelo Creative Commons. Criado por fotógrafos Ricardo Stuckert, Cesar Itiberê, Edu Lopes, Hélio Campos Mello, Jorge Araújo, Juca Varella, Kelsen Fernandes e Paulo Pinto, o site reúne fotos divulgadas por instituições públicas e privadas. A proposta, segundo os empreendedores, é democratizar o acesso.

“Nós tentamos reunir fotos de instituições públicas e privadas que divulgam seu material gratuitamente, trabalhando com inteligência e colocando tudo em um local só”, conta Ricardo Stuckert, um dos idealizadores da nova agência e fotógrafo oficial do ex-presidente Lula. Para o profissional, o site Fotos Públicas funciona como um supermercado, onde todos os produtos necessários são encontrados, sem precisar ir a outros “estabelecimentos”. A única ressalva, no entanto, é em relação a reprodução. “As pessoas podem pegar as fotos e usá-las sem nenhum problema, desde que não vendam e não usem para fins de publicidade”, explica Stuckert.

LEIA O RESTO DA MATÉRIA NO IG ECONOMIA, CLICANDO AQUI.


Etiquetas:
 Repositório / banco de imagens, fotos, fotografias gratuitas, de uso livre
Banco de imágenes, fotografías, gratis, de uso libre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails