segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Apps para fazer vídeos stop motion

 
Stop motion, técnica de filmagem usada em animações tais como A Fuga das Galinhas e o bem conhecido Pingu, também é algo capaz de ser produzido em dispositivos móveis – e o quê hoje não dá para fazer com smartphones e tablets, não é mesmo? E se você gostaria de produzir algum vídeo stop motion, a seguir vão algumas dicas de apps que lhe auxiliam nessa tarefa.
 
 
 
 
 
Lapse it não só faz vídeos stop motion como também grava time lapses (aqueles vídeos em ritmo acelerado onde aparecem eventos que só podem ser filmados com um longo tempo de captura, como, por exemplo, o desabrochar de uma rosa).
 
Lapse it para Android oferece:
  • captura de vídeo em alta resolução;
  • geração de vídeos de até 1080p (full HD);
  • aplicação de feitos nas imagens capturadas;
  • possibilidade de inserir trilha sonora;
  • velocidade dos frames (quadros) personalizável;
  • renderização para os formatos MP4 ou MOV;
  • compartilhamento imediato no YouTube, Facebook, Vimeo e outros;
  • ajuste de foco, balanço de branco e exposição;
  • possibilidade de usar a câmera frontal do aparelho;
  • ausência de restrição de tempo de captura ou de número de imagens!
 
 
 
Lá no Google Play o Lapse it é o app mais bem avaliado pelos usuários do Android; porém, há outros: Stop-Motion Lite e Stop Motion Maker são exemplos. E há um para a criação de desenhos animados feitos à mão, quadro a quadro, projetado para o Samsung Galaxy Note, que é o FlipaClip (veja imagem abaixo).
 
 
 
 
Os dispositivos que rodam iOS também contam com uma versão do Lapse it. As características básicas do app são as mesmas da versão Android, mas parece que os usuários de iPhone/iPad/iPod contam com alguns recursos a mais. Neste link (em inglês) você ainda encontra sugestão de mais 7 apps gratuitos para dispositivos da Apple.
 
Pelo site Tecmundo ficamos sabendo que também é possível fazer stop motion com o app do Instagram!!! Clique e veja o tutorial.
 
 
Etiquetas:
Captura, gravação e edição de vídeos
Captura, grabación y edición de videos, dibujo animado / a mano, caricatura
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails