terça-feira, 11 de junho de 2013

Onde, na net, podemos aprender a desenhar?

 
Sabe desenhar? Não? Mas quer aprender? Então aqui vai uma lista de blogs/websites onde você pode achar tutoriais, cursos, dicas etc. para aprender a desenhar seja à mão livre ou com auxílio de programas de computador.
 
A Expressão da Arte – Um blog sobre desenhos e técnicas de desenho à grafite. Lá você encontra tutoriais, materiais para download e até umas dicas de quais materiais deve ter à mão para começar a desenhar. O autor do blog também aceita encomendas de trabalhos.
 
Aprender a Desenhar – Blog com vídeoaulas sobre alguns tópicos de desenho à mão. Também comercializam um DVD com um curso de desenho.
 
Seção Como Desenhar do site Como Tudo Funciona (How Stuff Works?) – Tutoriais passo a passo para aprender a desenhar  vários tipos de coisas (veículos de construção, caricaturas, prédios, paisagens e carros, cada assunto com subdivisões, subcategorias).
 
Blog Maurício Desenhos Realistas – Dicas de desenho realista do artista Maurício Fortunato Araújo, além de amostras de seus trabalhos. Também recebe encomendas de trabalhos artísticos.
 
Blog Desenho Artístico – Dicas, técnicas e tutoriais sobre desenho.
 
DragoArt – Site com simples tutoriais ensinando a fazer desenhos específicos de personagens conhecidos de quadrinhos e desenhos animados. Está tudo em inglês, mas, como os guias são passo a passo, dá para desenhar seguindo as instruções e esboços/linhas auxiliares mostradas em cada etapa.
 
Seção Vídeos para aprender a DESENHAR do site Hellokids – Vídeoanimações ensinam as crianças como desenhar animais e alguns objetos.
 
Busque no Youtube por termos, expressões, como, por exemplo, "curso de desenho", "curso de mangá", "como desenhar" e outras do tipo, em português, ou por expressões em inglês como "how to draw".
 
Neste post do WWWhat'sNew você ainda encontra uma lista com mais 5 sites, em inglês.
 
Conhece mais sites ou blogs sobre o assunto? Conte para nós. Deixe aí seu comentário.
 
 
Etiquetas:
Onde posso aprender a desenhar / vídeoaulas, aulas online, sobre desenho à mão livre, sobre como aprender a desenhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails