segunda-feira, 27 de maio de 2013

Compressnow reduz facilmente o tamanho de uma imagem



A ferramenta online Compressnow concorre com outras que já divulgamos aqui (kraken.io e smush.it, por exemplo) na tarefa de reduzir o tamanho de imagens tornando-as menores e mais leves para o uso em páginas da web, apresentações, documentos ou antes de compartilhá-las. Ela, porém, é a mais fácil de se usar que já encontrei. Basta carregar o arquivo, dizer a taxa de compressão/redução (em porcentagem) e clicar no botão de ação. Pronto! Sua imagem reduzida está pronta para ser baixada e usada. As dimensões da imagem não serão reduzidas.

No teste que fiz com a foto do gato que vocês veem acima, usando uma taxa de 50% de compressão, a ferramenta reduziu-a de 5,78 MB para 924,32 KB, e a perda de qualidade foi imperceptível.

Compressnow suporta os formatos GIF, JPG, JPEG e PNG, permite carregar arquivos de até 9 MB e funciona nos navegadores mais conhecidos: Firefox, Chrome, Safari, Opera.


Etiquetas:
Otimização / otimizando / otimizar / redução / reduzindo / reduzir tamanho de imagens para uso na internet / web
Optimización / optimizar / reducción / reducir / reducir el tamaño de las imágenes para su uso en Internet / web



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails