quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Produza seus próprios memes de internet

 
Meme Mentira
 
 
Meme ou, especificamente meme de internet,  é uma praga um termo usado para descrever um conceito que se espalha via internet feito praga. Os memes podem ser desenhos (com bonecos de palito, com caricaturas [como o da imagem acima] ou fotos) ou aparecer na forma de frases acompanhadas de desenhos. [Wikipedia]
 
Muitos memes de internet, de tão famosos, tem até um nome, rótulo. Conheça vários deles no blog Memes Tiras.
 
Neste post indicamos alguns sites onde você poderá produzir seus próprios memes para ilustrar seus post de blog ou até disseminar Facebook afora.  :-)))
 
 
Livememe
 
 
No Livememe os memes são criados com imagens que o próprio usuário carrega para o site. As opções de edição são boas. Pode-se, entre outras coisas editar o tipo de fonte, efeito de perspectiva, efeito de animação da imagem final (aparece ao passarmos o ponteiro do mouse sobre o meme) e publicar o trabalho no Twitter, Facebook ou Reddit.
 
Produza seu meme clicando no botão make your own lá na barra de links superior da página inicial.
 
 
 
LOL Builder (Rage Comics)
 
 
O LOL Builder permite criar memes na forma de historietas em quadrinhos/tirinhas com aquelas famosas carinhas (caretas, na verdade) em preto e branco que você já deve conhecer (veja imagem acima), com caricaturas e bonecos de palito. As imagens já estão lá no editor de memes (botão Create na primeira página), mas você pode indicar uma outra já hospedada em algum link. O texto só pode ser inserido como caixa de texto, não sendo possível criar balões com falas; porém, há uma ferramenta para fazer linhas à mão livre que pode ser usada para desenhá-los.
 
Depois de produzido, seu meme pode ser baixado no formato PNG e submetido à galeria de memes do site. Você ainda ficará sabendo do link onde ele ficará hospedado e terá a opção de enviá-lo por email ou compartilhá-lo via Twitter ou Facebook.
 
 
 
 
Rage Maker
 
 
Rage Maker é um editor online de memes; é bem elaborado e rico em recursos. Dispõe de uma vasta gama de imagens (carinhas) e até de acessórios que você não vê no Rage Comics, por exemplo. Nele há a opção de inserir balões com falas! Apesar de na tela inicial padrão aparecer um modelo para criar uma tirinha com 4 quadrinhos, você pode remover essas linhas progressivamente e até deixar um só quadro.
 
 
------------------------------------------------------------------
 
Além desses três indicados aí acima existem outros geradores de memes. O About.com, por exemplo, lista 10 populares sites/aplicativos geradores de memes . Também existem editores para Android e iOS – basta procurar pela palavra meme na Google Play Store ou Apple Store/iTunes.
 
Em tempo, o termo meme foi criado pelo biólogo Richard Dawkins – papa do neo-ateísmo e escritor do livro Deus, um delírio – na década de 1970. Ele lançou a ideia, e depois surgiu a memética! Leia mais sobre isso aqui.
 
 
Etiquetas:
Editor para hacer dibujos con memes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails