sábado, 3 de novembro de 2012

Evangelizando com cores



Em nosso artigo ‘Bracelete da Salvação‘ falamos da história da evangelização com cores e como Spurgeon, Moood e Taylor usaram esse importante recurso na evangelização. Faltou falar de Martinho Lutero, que dois séculos antes criou o selo abaixo para ilustrar os fundamentos do Evangelho, usando cores e símbolos.
Martinho Lutero começou com a cruz. Para ele a cruz era, como nas escrituras, feia e triste, simbolizando o enorme sacrifício de Jesus em nosso favor.

Depois da cruz vem o coração. A cruz deve transformar nosso coração em um coração sadio, cheio dos frutos do Espírito, pronto a fazer a vontade de Deus.

Uma rosa branca (desenhada assim como na tradição da heráldica) simboliza a alegria e a pureza particularmente no relacionamento com outras pessoas.


O fundo azul representa o céu. O céu é o presente insuperável que o verdadeiro cristão aguarda de Deus, a esperança eterna com que enfrenta e vence as dificuldades da vida.

Finalmente, o anel dourado. Esse anel representa a segurança e permanência dessa aliança que Deus tem conosco de, através da cruz transformar nossa vida, nossos relacionamentos e o nosso futuro.

Use esse símbolo para evangelizar outras pessoas. É uma boa forma de celebrar o dia da Reforma nesse 31 de outubro. São quase cinco séculos da mensagem da salvação que não pode ser construída por nós mesmos, mas que Deus nos dá porque acha alegria em nos salvar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails