sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Seu Fardo é Leve - Um devocional sobre a criatividade


E. Stanley Jones

A frase que mais tenho dito na vida é esta: "Senhor, tu me pegaste". Eu falo isso sério e tem funcionado – gloriosamente! O jugo dele é suave e seu fardo é leve. Por quê? Porque ele não coloca nada nos seus ombros? Pelo contrário, você se aproxima e ele joga o mundo e todos seus problemas dentro do seu coração. Você começa a se importar, a sentir cuidado e compaixão.

Cheguei a Deus totalmente ingênuo. Eu queria salvação para mim mesmo e descobri que quando a aceitei passei a desejar a salvação do mundo inteiro. Com oitenta e três anos, estou assumindo cada vez mais projetos – projetos para a redenção do mundo. E quanto mais assumo, mais sou invadido por alegria, por bem-estar, por empolgação interior, por aventura, por crescimento, por vida!

Seu jugo é suave porque seu jugo é meu anseio. Oferece-me justamente aquilo para o qual eu fui criado – atividade criativa. Quando me rendo a ele, é a mesma rendição que um fio elétrico, desligado e sem criatividade, faz ao se unir a um gerador: começa a vibrar com luz e poder. É a mesma rendição da tinta que se entrega a um escritor: mera tinta transforma-se em palavras que ardem e abençoam e iluminam. Quando você se rende a Cristo, você se entrega à Pessoa mais criativa e dinâmica deste planeta ou de qualquer outro. Você começa a vibrar com sua vida, a ser iluminado pela sua luz, a amar com seu amor. Você se rendeu à criatividade. Portanto, seu jugo é suave, pois você foi criado pelo Criador para criar.

E. Stanley Jones (1884-1972) foi um dos missionários mais destacados do século XX, servindo especialmente na Índia, mas também em vários outros países, e influenciando profundamente chefes de estado e líderes nacionais, como Franklin Roosevelt e Mahatma Ghandi.

Arauto Ano 22 nº 5 - Setembro/Outubro 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails