segunda-feira, 16 de abril de 2012

2 bancos de imagens


[atualizado em 03/nov/2018]

 


Dispõe de um farto acervo de fotos dividas em 44 categorias (e algumas ainda têm subcategorias).

De acordo com a página About, as imagens são destinadas ao uso por parte de estudante e professores com finalidade educacional. Dessa forma, é permitido utilizá-las em trabalhos impressos, multimídia, vídeos, o que inclui, mas não se limita a, projetos escolares, competições, websites e atividades de levantamento de fundos com o expresso propósito de melhorar as oportunidades educacionais dos estudantes. No caso do emprego no meio cristão, imagino que elas possam ser aplicadas em atividades ligadas à escola bíblica.

Há mecanismo de buscas no site.




Galeria de imagens do Agricultural Research Service, o Serviço de Pesquisa em Agricultura lá dos EUA. O acervo é de algo mais que 2000 fotos.

As imagens são dividas em poucas categorizas, e se você não achar a adequada através de navegação visual, tente o mecanismo de busca. Duas categorias interessantes são a Field research (pesquisa de campo) e a Lab research (pesquisa de laboratório) em virtude de conterem boas fotos de cientistas fazendo experiências – a categorias Education também segue essa linha.

Para o público cristão as imagens de plantações, plantas, colheitas e outras similares são especialmente úteis por fazerem alusão a missões e ao arrebatamento da igreja.

O site não faz menção a termos/condições de uso das fotografias. Deduz-se, então, que podem ser usadas livremente em qualquer aplicação!

Não deixem de citar a fonte das imagens usadas sejam na net ou em trabalhos impressos, OK?


Etiquetas:
Banco, repositório, de imagens, fotos, fotografias gratuitas, de uso livre, para fins educacionais
Banco de imágenes, fotografías, de uso libre, con fines educativos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails