quinta-feira, 29 de março de 2012

PicMonkey, substituto do Picnik

 
Segundo o wwwhat's new, a Google encerrará no próximo abril seu editor de fotos on line Picnik, e como substituto recomenda o uso do PicMonkey.
 
O PicMonkey é bastante intuitivo, não exige registro e oferece vários recursos interessantes para editar e corrigir fotografias.
 
 
Tela de exemplo do editor de imagens on line Picmonkey [www.picmonkey.com] 
 
Para facilitar o uso do editor on line, seus idealizadores separaram os recursos de edição em grupos afins:
  • o primeiro, o Basic Edits, permite edições básicas: correção e cor, corte, rotação, correção de exposição (brilho, contraste etc.), aguçamento de foco e redimensionamento do tamanho visual;
  • o Effects reúne uma 25 efeitos artísticos. Entre eles estão: HDR, névoa (como se a foto estivesse sendo vista através de um vidro embaçado), conversão para preto e branco, conversão para tons de cores fotos velhas, infravermelho, conversão para preto e branco com exceção da parte escolhida pelo usuário, granulação de pixels, efeito granulado como o de algumas películas de filmes;
  • o Touch up, que é feito praticamente de recursos que só o PicMonkey oferece! São recursos ligados à maquiagem, úteis à retocagem da imagem das pessoas que aparecem na foto, como, por exemplo, blush, clareamento dental, tinta labial, redutor de brilho, removedor de olhos vermelhos e perda de peso (a imagem é comprimida na horizontal para dar a impressão de que as pessoas são mais magras!);
  • o Text, cujo nome já diz tudo. Serve para inserir textos sobre a foto. Há várias fontes legais listadas;
  • o Overlays. Permite-lhe inserir várias coisas na imagem: desde formas geométricas (setas, emoticons, símbolos, estrelas e balões de diálogo do tipo história em quadrinhos, por exemplo) até marcas de beijo, óculos, borboletas, rosas/flores e arranjos florais (estes na forma de cliparts de imagens vetoriais). Observe que esses efeitos são especialmente úteis na hora de inserir marcas e indicações sobre imagens que serão usada com finalidade instrutiva seja na na internet ou em material impresso (apostilas, por exemplo);
  • o Borders, que lhe disponibiliza 5 tipos de bordas para a fotografia: arredondadas, simples (que podem ser editadas para se criar um cartão de mensagem como o mencionado nesse outro post), sombra/esfumaçada, fotografia Polaroid e moldura de quadro de museu.
Mais efeitos e o recurso de colagem são prometidos para breve.
 
O envio de objetos para camadas mais inferiores também é um recurso oferecido pelo PicMonkey, o que facilita a edição com os efeitos do grupo Overlays.
 
Ao final de toda a edição, a fotografia pode ser salva no seu PC no formato JPG, podendo escolher seu tamanho (dimensões visuais) e a qualidade (que influi no tamanho final do arquivo em termos de kylobytes).
 
 
Etiquetas:
Aplicativo, ferramenta on line para edição de fotos, fotografias, imagens
Herramienta en línea/on line para edición de fotos, fotografías, imágenes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails