sexta-feira, 23 de março de 2012

4 bancos de imagens


[atualizado em 03/nov/2018]

E seguimos divulgando mais bancos de imagens.




Conta com uma coleção de mais de 15000 fotografias divididas em categorias. Nem todas as imagens tem título ou palavras-chave associadas, mas todas têm tags (etiquetas) que as ligam às várias categorias nas quais podem se encaixar.

Role a página até o fim, clique na imagen photos for churches e você terá acesso às fotos do site especialmente úteis a cristãos. Outros links ao lado desse lhe remeterão a subsites dedicados a imagens de iniciativas em fins lucrativos (nonprofit) e a imagens da natureza (free nature photo).

As fotos são distribuídas segundo licenças Creative Commons. Observe o campo CC nos detalhes ao lado de cada imagem para ver o link da respectiva licença.

Dispõe de mecanismo de busca.




É um site bem organizado e conta com um acervo de cerca de 14.250 imagens dividas entre fotos e cliparts (no formato PNG). Separa o conteúdo por categorias, mas também conta com um mecanismo de busca que tende a ser bastante eficiente, já que as imagens costumam ter títulos descritivos.

Há vários tipos de licenças associadas às imagens; portanto, para cada imagem que você quiser baixar será necessário verificar quais os termos particulares da licença que rege seu uso. Acesse a licença clicando no selo ou no link, como indicado pelas setas vermelhas na imagem de exemplo abaixo.


 FSPhotos.biz


Não é necessário registrar-se para baixar imagens, mesmo de forma gratuita; porém, há uma modalidade de registro em que você paga e, com isso, ganha acesso a um bônus de mais 10.000 imagens.

Observação importante: algumas imagens do site são patrocinadas por outros bancos de imagens pagos. Daí, ao clicar numa delas, você vai parar em outro site e, caso queira usá-la, poderá ter de pagar por isso.

É possível contribuir com o site mandando mais imagens para o acervo!


Woophy

O site Woohpy já não existe mais.


Free Foto

O site Free Foto já não existe mais.


Etiquetas:
Banco, repositório, de imagens, fotos, fotografias gratuitas, de uso livre
Banco de imágenes, fotografías, de uso libre



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails