sexta-feira, 16 de março de 2012

4 bancos de imagens

 
E continuamos a divulgar bancos de imagens. Aí vão mais quatro.
 
 
 
Conta com um acervo de 7160 fotografias divididas em categorias e possui mecanismo de busca que nos permite pesquisar pela imagem desejada.
 
As fotos costumam ser grande (em tamanho visual) mas pequenas em tamanho físico (kilobytes) e têm uma boa resolução.
 
Os termos de uso/download são:
  • pode usar as imagens em seu computador ou em trabalho de design pessoal ou comercial de forma livre desde que respeite as restrições de cada foto individualmente, caso haja;
  • pode usar as fotos em templates de websites, cartões postais, canecas, camisas etc. .  Não é permitido revendê-las;
  • não é permitido o uso das fotos com o propósito de espalhar ódio ou discriminação, ou para difamar/vitmizar outras pessoas, sociedades e culturas;
  • comente as fotos do site sempre que possível;
  • o site não se responsabiliza por violações de copyright (direito de cópia) e não garante a legalidade de todas fotos lá oferecidas. Por isso, é necessário contactar os fotógrafos para informar-se de restrições de uso adicionais às listadas aqui.
Também permitem que você carregue foto para o site, mas parece que esse recurso está temporariamente indisponível.
 
Não é necessário registro para baixar as fotos.
 
 
 
 
Disponibiliza imagens, áudio, texturas e animações Flash gratuitamente, mas com um acervo muito pequeno, pelo menos até o momento.
 
O conteúdo pode ser usado para fins pessoais ou comerciais em trabalhos impressos, filmes, TV, internet ou outra mídia, e não é necessário dar crédito ao site. Não é permitido o uso em propaganda pejorativa, mal intencionada, em material pornográfico ou de aspecto semelhante.
 
Não há mecanismo de busca no site. Não é necessário registro para baixar as fotos.
 
 
 
 
Ele está linkado na primeira página do Free Media Goo, site do que falamos aí acima. Também possui um acervo pequeno de fotografias; porém, maior que o do Free Media Goo. Seus mantenedores, entretanto, afirmam que estão sempre adicionando mais fotos.
 
As imagens estão divididas em categorias e possuem nomes muito simples – só a palavra ou expressão necessária à identificação básica. Elas são grandes e de boa resolução, e o site não exige registro para que você baixe-as.
 
Os termos de uso são os mesmos do Free Media Goo, com a pequena diferença de que, apesar de não exigirem que seja dado crédito ao site, eles ficariam felizes se você fizer menção ao ingnite STOCK sempre que usar conteúdo de lá.
 
Não há mecanismo de busca no site.
 
 
 
É especializado em imagens e modelos 3D (tanto de pessoas como de coisas), mas também tem galeria de imagens de arte fina (fotos e desenhos surrealistas, por exemplo), imagens para serem usadas como papel de parede e animações Flash.
 
As imagens e modelos 3D podem ser usados desde que se obedeça à respectiva Licença Creative Commons especificada pelo autor. Observe o símbolo ao lado da expressão Creative Commons (exemplo da figura abaixo) e clique no link learn more para saber qual o tipo específico de licença do conteúdo que você está querendo baixar.
 
 
Clique na imagem para ampliá-la.
 
 
As imagens de modelos na seção Clip-art são oferecidas em vários tamanhos, e você não precisa registrar-se no site para poder baixá-las. O site possui mecanismo de busca.
 
 
Etiquetas:
Banco, repositório, de imagens, fotos, fotografias gratuitas, de uso livre
Banco de imágenes, fotografías, de uso libre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails