quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Gravuras de monstros do século XV

 
Primeira página do livro Prodigiorum ac ostentorum chronicon
 
Já precisou ilustrar seus posts ou página de site com imagens de monstros ou de uma criatura feia e muito estranha? Já? Que tal usar gravuras a traço de monstros do imaginário/mitologia popular do século 15?
 
Recebi a dica compartilhada através do Google+ com um link para as gravuras do livro Prodigiorum ac ostentorum chronicon, uma publicação de 1557, de H. Petrus Bâle, cuja primeira página você vê no topo deste post. Uma vez que a publicação é muito antiga, é certo que não devem haver mais direitos autorais nenhum limitando a reprodução da obra. Dessa forma, imagino que podemos suas figuras livremente! Agora, também não é por isso que vamos deixar de dar crédito ao seu autor e ao site onde elas se encontram, não é mesmo?
 
 
Gravuras de monstros do século XV
 
 
NESTE LINK estão cerca de 34 imagens tiradas do livro (acima se vê uma amostra da galeria). Também as imagens precisem ser melhoradas antes do uso, pois, ao serem escaneadas, vieram juntas as sombras das letras que estão do outro lado da página. Há uma ferramenta, já indicada aqui no blog, que realça áreas de imagens e é útil à tal tarefa; porém, não me lembro seu nome agora. Caso alguém lembre, posta o nome aqui nos comentários, OK?
 
 
Etiquetas:
Seres mitológicos do século XV / 15
Grabado, grabadura de seres, criaturas, mitológicos del siglo XV / 15
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails