terça-feira, 4 de outubro de 2011

Use YoHDR! e produza fotos incríveis

 
Nas palavras do próprio site:
 
HDR (High Dynamic Range) é uma técnica usada para criar fotografias de cenas com partes tanto muito brilhantes como muito escuras, sem que o resultado final aparente desbotado ou muito escuro. Quando bem feito, os resultados podem ser espetaculares.
.
Isto é conseguido tomando várias fotos da mesma cena com diferentes tempos de exposição. Estas fotos separadas são então combinadas de forma inteligente para criar um resultado que tem boa exposição por toda a imagem.
 
Em outras palavras, para conseguir usar a técnica basta tirar três fotos: uma normal, uma muito escura (subexposição) e uma bem clara (superexposição). Depois disso, é só carregá-las para o site. Veja exemplo abaixo.
 
 
Amostra do que o YoHDR! pode fazer com suas fotos
Exemplo mostrado lá no YoHDR! . À esquerda, as fotos usadas na aplicação da técnica. À direita, o resultado final. Veja mais exemplos.
 
 
YoHDR! diz que a coisa funciona com quase todas as câmeras e oferece um pequeno tutorial de como usar a técnica. Você pode usá-la não somente para tirar fotos de paisagens, mas também com outras que produzir para seu acervo e uso pessoal na net, ou com aquelas que quiser carregar para bancos de imagens.
 
Aprenda mais sobre HDR visitando os seguintes links: 'O que é HDR? Por que usar essa técnica?' e HDR para iniciantes.
 
 
Etiquetas:
Técnicas avançadas de fotografia profissional, melhorando o aspecto de uma fotografia, fazer, produzir fotos mais vivas
Técnicas avanzadas de fotografía profesional, mejorar la apariencia de una fotografía, crear / produzir fotografías más vívidas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails