segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Faça colagens de fotos no Scrapwalls

 
 
 
No site Scrapwalls você produz montagens (conhecidas por colagens) com suas fotos, como essas que aparecem na imagem acima, e as insere em seu blog/website. Na verdade, o site até lhe permite comprar a sua colagem, encomendá-la e recebê-la pelo correio – só não sei se funciona aqui para o Brasil.
 
Os passos para produzir sua "obra de arte":
  1. Escolher o tamanho do pôster. Se for usar a colagem somente na internet, qualquer tamanho provavelmente servirá;
  2. Escolher a forma da colagem. Há mais de 30 formas;
  3. Dar um nome à colagem, se quiser;
  4. Carregar as fotos. Você pode criar e nomear um álbum com as várias fotos que tiver no seu computador ou numa galeria de sua conta no Facebook – pode usar de 1 até pouco mais de 300 fotos!
  5. Personalizar detalhes: a cor de fundo, cor e espessura da borda entre as fotos, posição, cor e fonte do título, posicionamento das fotos ou tamanho de cada uma, orientação do pôster (retrato ou paisagem);
  6. Ao clicar no botão Shuffle Photo Layout terá acesso a duas importantes configurações da colagem. A opção Avoid Cropping evita que as fotos sejam mal aproveitadas, isto é, que sejam cortadas demais de forma a participarem apenas com um pedacinho seu no resultado final – em razão disso, algumas fotos serão reduzidas e poderão aparecer muito pequenas. Já a opção Avoid Duplication evita que as fotos sejam usadas duas vezes. Com isso, caso você use poucas fotos, o Scrapwalls tenderá a aumentá-las para que preencham bem o espaço do molde/forma escolhido. Algumas fotos, no entanto, poderão ser aumentadas demais e aparecerão serrilhadas no resultado final (um triângulo vermelho com um exclamação aparecerá sobre a foto específica – ver imagem abaixo). Mas é provável que esse serrilhado só apareça caso queira imprimir a colagem. Para uso na internet é possível que ele não seja perceptível.
  7. Compartilhar a colagem (botão Share Now). Você deverá criar um conta, se ainda não tiver uma, ou fazer login para poder compartilhar seu trabalho. Aqui vai uma dica: Se quer apenas uma simples colagem para ilustrar um post de blog e está certo de que não vai querer voltar e alterar nada, apenas capture a imagem da tela apertando Print Screen em seu teclado e colando a imagem em seu editor de fotos (recortando a parte que lhe interessa). Ao criar uma conta, a vantagem é poder salvar e publicar seu trabalho no Facebook e conseguir um link para publicação em emails ou um código para incorporar a imagem a qualquer página web (veja a segunda imagem abaixo).
Colagem configurada com a opção Avoid Duplication. Imagem obtida por captura de tela.
 
 
Colagem incorporada através de código HTML. Como pode ver, não é tão bom quanto o método da captura da imagem da tela. Mas ela é interativa. Você pode dar zoom.
 
 
E neste post criamos um novo marcador/categoria para o blog: fotomontagem, já que muitas ferramentas e sites com essa finalidade têm aparecido por aqui, não é verdade?
 
 
Etiquetas:
Fotocolagens, fotomontagem
Collage de fotos, fotografías, on line, en línea, fotomontaje
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails