quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Odosketch - desenhos à mão livre

 
 
 
Como foi feito o desenho acima? Imagina que foi feito à mão, numa folha de papel, e depois foi escaneado e teve o aspecto melhorado através de algum programa? Não, não foi assim que a arte foi  feita. Ela foi desenhada diretamente no computador no aplicativo de desenho on line Odosketch.
 
O Odosketch nada mais é que uma tela de pintura onde você desenha sobre uma superfície parecida com papel usando ferramentas que são como lápis de cera virtuais –você tem 23 à sua disposição e ainda uma borracha.
 
Na primeira página do site encontra-se em exposição uma galeria de vários desenhos já produzidos por lá. Clique sobre um deles e o site o carregará não todo de uma vez, mas sim reproduzindo a ordem como foi desenhado, isto é, como se fosse um vídeo acelerado do processo de desenho, o que serve de tutorial e exemplo para você tentar fazer algo igual, ou até melhor.
 
Registre-se no Odosketch para que possa salvar seus trabalhos, obter o código HTML do mesmo e incorporá-lo a uma página web assim como fazemos com os vídeos do YouTube! A imagem que pus lá em cima, por exemplo, foi incorporada ao código deste post!
 
 
Etiquetas:
Croqui, croquis, esboço, rascunho, traços, desenho à mão livre
Boceto, dibujo a mano alzada
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails