sexta-feira, 5 de agosto de 2011

JPG Cleaner – reduz o tamanho de arquivos

O pequenino programa JPG Cleaner 95 2.6 atua em arquivos no formato JPG removendo informações que não são necessárias para a correta exibição da imagem, tais como, dados textuais do tipo Arquivo editado no Adobe Photoshop (ou GIMP etc.), dados de gerenciamento de cor e pré-visualizações (previews) que às vezes são maiores que os próprios dados JPG.


Tela do  JPG Cleaner 95 2.6


É uma ferramenta bastante útil para usar com imagens que vão ser postadas na internet! Segundo o site de seus desenvolvedores, aquelas informações são úteis apenas aos próprios programas onde foram criadas ou editadas. Os navegadores (IE, Firefox etc.) leem-nas, mas não as usam e, portanto, as jogam fora. Remover tais dados desnecessários fará com que as imagens sejam carregadas mais rapidamente e isso sem perda de qualidade!

O programa não necessita instalação. Apenas baixe o arquivo compactado (ZIP), extraia o conteúdo para uma pasta e execute o arquivo JPGCLN95.EXE. Ele remove não só os dados de um único arquivo como também de todos os arquivos de uma pasta – processamento em lote!

Conheça também o Yahoo Smush.it (falamos dele nesse post aqui), ferramenta on line que também se propõe a reduzir o tamanho de imagens removendo informações desnecessárias sem alteração de qualidade.


Etiquetas:
Otimização / otimizando / otimizar / redução / reduzindo / reduzir tamanho de imagens para uso na internet / web, template, website, blog, fazer imagens carregarem mais rápido
Optimización / optimizar / reducción / reducir / reducir el tamaño de las imágenes para su uso en Internet / web, template, plantilla, website, sítio, blog, hacer que las imágenes se cargan más rápido




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails