quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Faça uma foto parecer antiga com Instant Retro

 
Sem precisar recorrer a um editor de imagens online ou a um tutorial de um programa específico, tal como Photoshop ou GIMP, você pode aplicar efeitos interessantes numa fotografia para fazê-la parecer antiga acessando o website Instant Retro.
 
É possível esmaecer as cores (fazendo a imagem ficar quase preta e branca), dar um tom amarelado, adicionar bordas escuras junto com aparência de mofo e película arranhada, queimar a foto, inserir reflexos do sol e mais outras coisas. Alguns efeitos podem ser sobrepostos enquanto que outros só podem ser aplicados sozinhos, isto é, se aplicar ele, desfaz o anterior.
 
Abaixo segue exemplo de efeitos que experimentei lá. Clique nas imagens para ampliá-las ou ir à página delas.
 
 
Atraente jovem mulher de negócios com óculos [www.123RF.com] Atraente jovem mulher de negócios com óculos [variação 1] Atraente jovem mulher de negócios com óculos [variação 2]

Original

Com efeitos 1

Com efeitos 2

 
 
Não é preciso fazer login ou se inscrever no site, mas se o fizer, creio que lhe permitirão salvar as montagens on line. Há a possibilidade de conectar com sua conta do Facebook, e a opção de instalar um extensão no Google Chrome para usar o Instant Retro.
 
Ao terminar de editar, clique no botão Save Image. Na próxima tela, clique sobre a foto com o botão direito do mouse e escolha a opção de salvar. Abaixo do texto Create your own aparecerá uma caixa de texto com um link direto para a página da imagem – será algo como http://iret.ro/pxGJXJ; copie-o e salve-o.
 
 
Etiquetas:
Efeito retrô, antigo, vintage, aparência velha, em fotografias, fotos
Efecto retro, antiguo, vintage, viejo, en imágenes, fotografías, fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails