sábado, 2 de abril de 2011

Associação Mundial para Comunicação Cristã lança concurso anual de fotografia


A WACC, World Association for Christian Communication (Associação Mundial para a Comunicação Cristã) lança seu concurso anual de fotografia 2011. Neste ano o tema é:Tolerância zero para o preconceito e discriminação por causa de HIV e AIDS
Convidamos fotógrafos e fotógrafas a apresentarem imagens inspiradoras que ilustrem pessoas e comunidades que trabalham pelo fim da discriminação contra as pessoas soropositivas e os pacientes de AIDS.
As fotos vencedoras circularão por todo o mundo, de maneira que se dará preferência às fotos que falem por si mesmas sem se apoiarem em uma descrição escrita. As/os fotógrafas/os deverão ter o cuidado de respeitar o desejo de qualquer pessoa com HIV ou AIDS de não querer aparecer publicamente. Haverá um prêmio principal e cinco menções honrosas para os/as vencedores. O primeiro prêmio será de U$ 500 e cada menção receberá U$ 200. As fotos deverão ser carregadas no Flickr, em http://www.flickr.com/groups/wacc2011/. Se você não tem uma conta no Flilckr, terá primeiro que criá-la, no site http://www.flickr.com/
Este concurso estará aberto até o dia primeiro de maio de 2011. Os/as vencedores/as serão notificados/as uma semana depois e suas fotos serão usadas em publicações da WACC e websites.
Este evento tão popular reúne centenas de fotógrafos e fotógrafas de todo o mundo que apresentem uma foto cujo tema esteja relacionado com comunicação. No ano passado o tema foi “Retratando o gênero” e a foto vencedora foi enviada por Sudipto Das, fotojornalista de Calcutá, Índia. A foto em questão é de um grupo de mulheres em uma zona rural em Bengala Ocidental, índia, participando em uma competição tradicional de remo, desafiando os homens da comunidade. Tradicionalmente, a competição era dominada pelos homens.
Para mais informações sobre o concurso, fale com Terry, mt@waccglobal.org
  • na foto acima, a foto vencedora de 2010, do repórter indiano Chetan Soni.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails