quarta-feira, 28 de julho de 2010

4 sites com papéis de parede cristãos

 
4 Sites onde encontrar papéis de parede com temas cristãos.
 
Holy BlessingsO primeiro deles é o Crossmap (ou clique aqui para ir direto à página das imagens). Esse site tem um montão de imagens de qualidade. O Crossmap divide seus papéis de parede nas categorias photograph (fotografia), illustration (ilustração), sketch (croquis), painting (pintura), rendering (fotos meio que transformadas em desenho) e archives (arquivo - todas as categorias juntas). Todas as imagens carregam versículos bíblicos em inglês.
 
 
Salmo 52:8 O Dotglory é outro bom site, só de fotos. Sua desvantagem é o pequeno acervo de imagens. As fotografias estão dividicas em 6 categorias: sunsets (pores-do-sol), flowers (flores), plants (plantas), trees (árvores), sky (céu) e seaside (orla marítima). Todas as imagens carregam versículos bíblicos em inglês. Para baixar uma papel de parede de lá, clique na imagem e, na próxima tela, clique em um dos links Standard (tela padrão, cheia) ou Widescreen logo abaixo dela.
 
 
HarvestOutro bom site, mas também com pequeno acervo de imagens (só de fotos), é o Christian Pics. Suas categorias: animals (animais), landscape (paisagem), sun & sky (sol e céu), flowers & fruits (flores e frutas), waters (águas), forest (floresta) e misc (miscelânea).
 
 
 
 
Nothing but Leaves O quarto e último site é o Wallpaper 4 God. Ele tem um grande acervo de imagens, se bem que várias foram tiradas do Crossmap. Ele, entretanto, tem uma divisão em categorias diferentes deste último: 3D, arts (artes), backgrounds (segundo plano), bible (bíblia - subdivida segundo os livros), christian symbols (símbolos cristãos), christians (cristãos), churches (igrejas), cities (cidades), design (imagens desenhadas no computador), gospel for Asia (povos asiáticos), missions (missões), movies (filmes), music (música), music groups (grupos musicais - você vai achar até Diante do Trono, Aline Barros, Oficina G3 e André Valadão lá), nature (natureza), others (outros), sports (esportes) e technology (tecnologia).
 
 
Etiquetas:
Wallpaper, fundo de tela, papel de parede cristão, imagens de missões, povos não alcançados
Fondo de pantalla, ancha, completa, imágenes con versículos de la biblia, misiones cristianas, pueblos no alcanzados
 

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Galeria de Clément Livolsi

 
Aqui vai a dica de uma galeria de fotos que achei no Flickr recentemente e cujas imagens têm uso liberado sob uma licença Creative Commons (que nem as imagens do AZRainman). Seu autor, Clément Livolsi, permite que parte de seu acervo de imagens seja copiado, distribuído, exibido e executado (acesse o link da licença para saber os detalhes).
 
Disse “parte” no parágrafo anterior porque nem todas as imagens do fotógrafo estão sob a licença Creative Commons. Ao acessar a galeria do Clément, procure pelos símbolos da imagem aí abaixo posicionados no rodapé de cada foto para saber se a mesma é de uso livre.
 image
 
Atualmente 18 das 24 páginas da galeria são só de fotos de uso liberado. As outras têm ‘todos dos direitos reservados’, ao autor, claro.
 
Clique aqui e acesse a galeria de imagens de Clément Livolsi, e observe o campo Etiquetas ao fim deste post para saber que tipo de fotos você pode encontrar lá.
 
Veja abaixo algumas ds trabalhos do Clément. Você vai encontrar muitas fotografias lá com a legenda em francês, mas também tem umas com legenda em inglês.
 
Clique sobre cada uma para ir à sua respectiva página.
 
 
Sans doute la pièce principale
 

quarta-feira, 14 de julho de 2010

My Ecover Maker – criador de capas de publicações

 
 Guia para iniciantes em informática [Livro fictício]
Capa de um livro fictício criada pelo Imagens Cristãs no MEM.
 
 
O site My Ecover Maker é um criador de capas para diversos formatos de publicação e também de imagens de faces impressas de CDs/DVDs, caixas de DVDs, programas etc.. Só é uma pena que a versão gratuita disponibilize apenas a geração de quatro tipos de capa: de caderno, de pasta A-Z, de uma pilha com três livros e de um só tipo de caixa de programas de computador (caixa de papel) – os quatro da imagem abaixo, respectivamente.
 
 
Os 4 tipos de capas gratuitas

domingo, 11 de julho de 2010

Uso da arte no evangelismo e discipulado

.
Fonte da imagem: www.creativemyk.com


Jesus usou formas de arte para que seus ouvintes pudessem entender. Ele contou parábolas, histórias e desenhava

O professor Stan Moore, de Arlington, no Texas (EUA), disse durante evento sobre música e missão em Singapura, realizado entre os dias 4 e 7 de julho, que a arte é um meio indispensável para atingir aqueles que não conhecem a Cristo. “As artes falam com a pessoa como um todo, intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente, atingindo as profundezas da nossa mente e espírito", afirma.

Moore palestrou sobre o tema durante evento do Global Consultation on Music and Missions. Ele co-fundou a organização e também serve atualmente como pesquisador sênior e professor de música sacra e adoração no Instituto Teológico BH Carroll.

Para o professor, cristãos têm a responsabilidade de criar ou adaptar as expressões artísticas de forma adequada e que levem a mensagem cristã dentro de uma determinada cultura. Os cristãos são chamados a "usar todos os meios possíveis e dignos de comunicar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos", observa Moore.

Mas as qualidades da expressão artística devem adequadamente reforçar a verdade da mensagem. Não deve ter quaisquer associações inadequadas ou prejudiciais para uma determinada cultura.

Moore disse que Deus é o supremo comunicador. “Jesus Cristo tornou-se ser humano para comunicar claramente o seu amor para as pessoas de uma forma que elas pudessem entender. Ele fez isso para que possamos conhecê-lo, compreendê-lo e voltarmos a ter um relacionamento correto com Deus. Jesus se tornou homem, em um determinado tempo e lugar com uma mensagem específica para se comunicar com um mundo perdido", explica.

Moore lembrou que Jesus não forçou os outros a aprender sua língua, Ele aprendeu a deles. “Jesus usou formas de arte para que seus ouvintes pudessem entender. Ele contou parábolas, histórias e desenhava”.

Segundo o palestrante, a mera transmissão de informação não deve ser confundida com a comunicação. A real comunicação é caracterizada pelo envolvimento e verdadeira compreensão entre dois ou mais. “Para que ocorra a comunicação, o comunicador deve se mover para o quadro de referência dos receptores. Esta é a responsabilidade de qualquer comunicador”, explicou. Moore.

A mensagem que os cristãos são chamados a difundir "não é somente sobre a morte de Cristo, mas sobre a Sua própria vida obediência ao Pai, até à morte, e a Sua ressurreição gloriosa dos mortos," conclui.

Fonte: Christian Post via Portal CPAD News

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Novas Imagens de Uso Livre Postadas no Flickr


Aviso aos irmãos que já estão disponíveis no Flickr (aqui) as imagens sobre evangelismo postadas anteriormente aqui no blog, bem como algumas novas imagens que produzi, como as que seguem abaixo. Utilize as imagens, elas são de uso livre. E envie as imagens de sua autoria, que você quer compartilhar, para o nosso grupo no Flickr.








Como comentar no blog

Apesar de ser uma coisa bem intuitiva, é fato que algumas pessoas não sabem como fazer comentários em blogs. Há até mesmo algumas pessoas que nem sabem que isso é possível!
 
Com o intuito de ajudar essas pessoas a manifestarem suas opiniões e a interagirem mais com o Imagens Cristãs, resolvemos criar um guia de publicação de comentários. Pode lhe parecer um tanto longo, mas vale a pena lê-lo até o final.
 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails