domingo, 21 de novembro de 2010

Dica de Livro - Documentário: Técnicas para uma produção de alto impacto

via www.nomundoenoslivros.com

Hoje sabemos que muitas pessoas têm acesso a câmeras digitais e a câmeras filmadora e podemos constatar o grande número de pequenos vídeos que surgem na internet a cada dia.

Acompanhamos também o crescente número de documentários que surgem e quem sabe o próximo pode ser o seu?

Você sabe que documentários têm os mais diferentes significados para os mais variados públicos. Gravar um documentário é uma forma de auto-expressão, como canções, livros ou pinturas. O documentário é uma forma de jornalismo independente e sem intermediações. Pelo documentário você de certa forma, compensa o descompasso entre culturas e pode expor outras realidades Documentários Inspiram, Motivam, Educam, Explica além de entreter. Os documentários refletem tudo que é grandioso, desafiador, incômodo e humorístico a respeito da condição humana. Antes de mais nada, porém, devem conquistar o público.

Neste livro você encontrará estratégias claras e eficientes para fazer isso por meio da narrativa.


"Documentário: técnicas para uma produção de alto impacto" sem dúvida é uma obra única por oferecer um olhar profundo à história e à estrutura aplicadas não à ficção de Hollywood, mas a filmes e vídeos que partem de materiais factuais e de dramas da vida real que você mesmo pode fazer. Com a crescente popularidade dos documentários no mercado da mídia global dos dias de hoje, a demanda por narrativas mais impactantes e memoráveis nunca foi tão grande. Este guia prático dispõe os elementos básicos e os aplica a toda uma variedade de assuntos e estilos de filmes, do cinéma vérité e da narrativa pessoal a histórias de arquivo e muito mais.


Os conselhos práticos baseados nos exemplos da vida real foram coletados ao longo da carreira da autora SHEILA CURRAN BERNARD e extraídos da experiência de uma série de cineastas, tanto emergentes como já consagrados. Esta segunda edição já foi atualizada e ampliada, e analisa filmes Super Size Meque já falamos aqui entre outros.

Conheça o blog da escritora: http://docustory.blogspot.com

SHEILA CURRAN BERNARD é cineasta e consultora que incluem transmissão e exibição de documentários em cinemas, museus e salas de aula. Sheila ganhou os mais diversos prêmios como os consagrados Emmy e Peabody.
Recentemente, a autora leciona como professora convidada na Princeton University.

Para comprar o lugar mais barato que encontrei foi no site da própria editora. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails