quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bible Picture Gallery


Conheço há certo tempo uma lista com cerca de 15 sites de cliparts cristãos gratuitos que achei no Hwy777.com e que divulguei com comentários curtos em meu antigo blog – de alguns deles o Sammis até já divulgou o link aqui no Imagens Cristãs. Agora publico a lista aqui também, só que com mais detalhes de cada site. Uma vez que para completar os comentários sobre todos eles tomaria um tempo considerável e levaria a uma demora na divulgação da lista, resolvi publicar um de cada vez. Então começamos com o…

screenshot do www.BiblePictureGallery.com Um repositório pago mas que oferece gratuitamente aproximadamente 200 ilustrações (fotos e desenhos) de seu acervo. Como estão no formato GIF, mesmo as fotos não têm alta qualidade e, portanto, as imagens talvez sejam mais interessantes ao uso na própria internet (blogues e sites) e em apresentações de slides. Clique no link FREE IMAGES na coluna à esquerda da tela para ter acesso a todas as imagens de uma só vez.

Não use o mecanismo de busca que há na primeira página do site, pois ele pesquisa dentro do acervo completo e, por conseguinte, lhe apresentará como resultado figuras só acessíveis se você tiver uma assinatura (que é paga). Busque pela imagem que você quer acessando a página das ilustrações gratuitas e, logo depois, usando a janela de pesquisa de seu navegador (geralmente acessível clicando Ctrl + F). As palavras devem estar em inglês. No caso de achar uma figura lá e não saber a que ela se refere, lembre-se de que alguns dos nomes da descrição são nomes próprios, então não dá para usar um dicionário de inglês on line para traduzí-las; em vez disso use o Google Tradutor.

Abaixo segue amostras dos quatro tipos de imagens que você encontra no Bible Picture Gallery.


Cristo lava os pés dos discípulos [www.BiblePictureGallery.com]
Figura de uma pintura famosa retratando Jesus lavando os pés dos discípulos.


Ovelha sendo resgatada por um pastor [www.BiblePictureGallery.com]
Fotografia de um pastor resgatando uma ovelha.


Cidade de Corinto [www.BiblePictureGallery.com]
Figura no estilo ‘desenho feito à mão’ da cidade de Corinto.


Homem compartilhando a a Palavra de Deus [www.BiblePictureGallery.com]
Homem compartilhando a Palavra de Deus - figura no estilo daquelas presentes nos cliparts de programas como o Microsoft Office e o BrOffice.


Lembre-se de sempre mencionar a fonte das figuras que você usar!


Etiquetas:
Quadros, pinturas, de pintores famosos, arte sacra, desenho a lápis, clip-art, clip art, imagens de baixa resolução
Arte religioso, dibujo a lápiz, imágenes de baja resolución

Um comentário:

  1. Excelente. Esse blog é demais, muito bom. Não lembro se informei aqui meu novo blog, só de artes, www.artesdostol.blogspot.com. Vou aproveitar o tutorial lá de cima pra colocar a imagem de vocês lá.
    Aí, aproveito e lhes indico a participarem do prêmio Peixe Grande, que premia inclusive blogs, basta se cadastrar, o site é http://www.peixegrande.com.br/.
    Eu voto em vocês, mesmo eu tambem participando.
    Paz.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails