terça-feira, 20 de abril de 2010

Jackson Pollock – crie uma pintura artística


O website Jackson Pollock (www.jacksonpollock.org) é uma ferramenta on line onde você pode criar uma imagem que segundo um estilo de pintura bem peculiar, esse que você vê na imagem abaixo.


Exemplo de imagem produzida no JacksonPollock.org
Exemplo de imagem produzida por mim no jacksonpollock.org.


Você pode usar a (ferramenta) Jackson Pollock para gerar imagens de fundo ou de cabeçalho pro seu blog/website, produzir uma imagem para ser usada como base numa montagem fotográfica mais elaborada ou simplesmente produzir uma imagem pra usar como papel de parede. Outra possibilidade é desenhar uma figura com contorno de toques artísticos. Bem, use sua imaginação e criatividade!

Produzir uma ‘pintura’ lá é muito simples. Acesse o site e clique, lá no topo da página, no link ‘Enter JacksonPollock.org’. A tela de fundo branco da próxima página é sua ‘tela de pintura’. Mova o mouse para gerar as ’manchas’ de tinta e faça clique para mudar a cor do ‘pincel’. Pressione a barra de espaço de seu teclado para apagar tudo. Ao pressionar qualquer tecla numérica, uma marca com a assinatura do autor do site, Miltos Manetas, vai aparecer, conferindo à imagem um toque final de obra artística. Pressione novamente qualquer tecla numérica para removê-la.

O site só não tem recurso para salvar a imagem produzida; porém, ao terminar a sua obra artística, você pode usar a captura de tela (pressione a tela PrintScreen de seu teclado) para colar a imagem no seu PC. Dica: use o GIMP para salvar a imagem!!

Seu autor afirma haver uma nova versão da ferramenta (no link Enter the new Pollock); no entanto, não notei vantagens em relação à outra versão, e ela até parece ser mais limitada.


Etiquetas:
Fundo de tela artístico, imagens para a web
Imágenes artísticas, fondo de pantalla artístico, imágenes para la web, para sítios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails