segunda-feira, 22 de março de 2010

Fontes especiais

 
Já pensou alguma vez em fazer uma fotomontagem usando o GIMP, Photoshop ou programa similar e aí, para dar o toque final, faltava só achar a fonte (tipo de letra) que você tem em mente? Pois se essa fonte é a fonte que você viu no título de alguma produção cinematográfica famosa, no nome de uma banda/cantor, no nome de um jogo ou de uma marca comercial, o site TypeNow (www.typenow.net) está aí para te ajudar.
 
fontes1 fontes2
Exemplos de fontes  no estilo de títulos de filmes (Gasparzinho, Mulher Gato, Laranja Mecânica, Blade Runner, A Bruxa de Blair, Irmão Urso e Vida de Inseto) e da marca comercial da rede de TV CNN.
 
O TypeNow conta atualmente com um acervo de 304 fontes divididas segundo as categorias relacionadas no parágrafo anterior. Algumas delas funcionam também no sistema operacional dos computadores Macintosh.
 
Não sei se as fontes suportam os caracteres especiais como os das línguas latinas (ç, á, ü e ê, por exemplo), mas é possível superar essa deficiência desenhando os acentos ou a cedilha no seu programa de manipulação de imagens.
 
 
Etiquetas:
Tipografia, jogos de computador, grupo musical, video game
Fuente, películas famosas, juego de computadora, ordenador, videojuego

2 comentários:

  1. Fantástico, show.
    Muito bom.
    Fontes realmente são um pepino para finalizarmos o trampo, pois as vezes requer uma diferenciada e se não temos, teremos que fazer manualmente, aí, tome-lhe tempo e paciência, kkkkkkk.
    Vou lá no site dar uma garimpada boa, kkkkkkkkk.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei estas fontes!
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails